5 tarefas que você mesmo pode fazer na construção de sua casa

13/Set/2017

A construção de uma casa exige a contratação de vários tipos de profissionais para executar as mais diferentes tarefas. Mas existem tarefas que você mesmo poderá fazer e assim evitar o pagamento de mão de obra. Naturalmente que se você não é um profissional da área, nem tudo você conseguirá fazer, mas acredito que as tarefas abaixo você mesmo poderá fazer na construção da sua casa.


Passar massa corrida ou textura

Aplicar massa corrida ou textura nas paredes não chega a ser muito complicado e com um pouco de paciência e dedicação você acaba pegando o jeito. Eu e minha esposa fizemos isso em nossa casa e contratamos apenas um profissional para dar um acabamento na massa corrida, pois ficamos receosos de não conseguirmos atingir uma qualidade final muito boa.


Pintar as paredes

A pintura é outra tarefa que pode ser executada por você também. Existem alguns cuidados que precisam ser tomados e ainda será necessário desenvolver a habilidade de fazer a aplicação, mas também é possível ser feita por você mesmo.

Lixar madeira e aplicar verniz

Portas, janelas, tabeiras e outros objetos de madeiras precisam ser envernizados para dar mais vida à madeira. Esta também é uma tarefa que você poderá evitar de contratar um profissional para isso.

Instalações diversas

Colocar suportes de TV, varal de teto, varal externo, suportes para vasos, instalação de filtro de água, instalação de chuveiros e outros do gênero. Tudo isso pode ser feito por você mesmo e assim poderá economizar dinheiro com mão de obra.

Plantar o jardim

Finalmente o jardim da sua casa é outra atividade que também é possível ser feito sem a necessidade de contratar um profissional para isso. Evidentemente que u profissional poderá fazer melhor, mas se não houver recursos para isso, compre a grama e as plantas e você mesmo poderá construir seu jardim.